quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Medo de amar?

Bom, como começar um post desse tipo? Acho que o mais prático é ir direto ao ponto.

Quem tem medo de amar? A maioria, não? Eu achava que eu tinha... mas no ano passado, em novembro, eu vi que não precisava fazer esse drama todo.
Muitos quando terminam um relacionamento ficam naquela de tentar se afastar ao máximo de um novo sentimento, porque tem medo de se machucar de novo, e eu confesso que eu também pensei assim. Só que quando aquele sofrimento tava passando, eu vi que eu podia mudar aquele pensamento.

Uma frase cliché diz que não fazer as coisas por medo é bobagem, e eu acho isso verdade. Outra frase cliché disse diz que o tempo cura tudo.
Estou tendo um pensamento completamente romântico e até que eu me ferre por completo, não vou mudar de idéia. Porque pensa bem, você vai ter medo de encontrar alguém que um dia pode te fazer feliz? Não deve... o que custa ao menos tentar dar uma chance para outra pessoa? Se você for analisar tudo, por mais que você sofra e por mais que aquilo não de certo, uma hora você vai esquecer tudo e vai estar renovado para começar de novo. Apenas o tempo guia o amor.

E daí? Sabe, se você se ferrar e sofrer, um dia vai passar... pode levar dias, semanas, meses.. mas pelo menos você vai ficar bem uma hora. E é melhor do que você simplesmente olhar pra trás um dia e se arrepender, notar que aquilo podia dar certo. Mas daí você não pode voltar atrás por causa do seu medo ridículo.

Sim, eu cheguei a conclusão de que sou romântica, mas e daí? Eu prefiro arriscar.




1 Heads will roll:

Nathália disse...

Tá certo, ter medo de amar é bobagem, porque é uma coisa que vai te fazer feliz, mesmo que às vezes doa. Boa sorte no amor! =)

2:19 PM