Oito coisas para fazer antes de partir

Sabe aqueles testes, maldições e blá blá que o pessoal sempre passa? É, eu adoro. haha, dessa vez eu não roubei, a Luh que mandou.
Então, vamos lá.

Regras
1° - A pessoa selecionada deve fazer uma lista com 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
2° - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas 8 coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.
3° - Ao finalizar devemos convidar 8 parceiros de blogs amigos.
4° - Deixar um comentário no blog de quem nos convidou e nos nossos convidados, para que saibam da intimação

Coisas
1. Fazer uma tatuagem.
2. Conhecer o maior número de lugares possíveis (digo países, culturas!), em primeiro lugar está a Inglaterra.
3. Ir ao show do David Bowie... vale sonhar. haha!
4. Fazer uma faculdade de cinema.
5. Comprar um ônibus para a minha mãe e ter uma empresa de receptivo com ela.
6. Fazer uma exposição de fotografias feitas por mim.
7. Formar uma banda e gravar pelo menos um CD, demo mesmo.
8. Formar uma família e essas coisas típicas que vocês já sabem, ter filhos, casar...

E aí?! Como eu quase não conheço blogs, então quem ler isso aqui e quiser postar, à vontade!

Read More

Sorte de hoje: Deixe de lado as preocupações e seja feliz
Tô de tpm, help? Acho que eu seria bem feliz com uma barra de chocolate enorme só pra mim, ou então se eu não tivesse provas amanhã. Hoje eu fiz minha primeira prova e temo que ela tenha sido um desastre. hahaha, vou usar the secret pra tirar uma nota boa!



Read More

War sucks, lets party!

Como todo ensino público é complicado, eu acabo sofrendo com isso. Hoje eu acordei as 6:30 para me arrumar e ir para a UFMA, tomei banho, tomei café, coloquei minha roupa e saí as 8 horas correndo com o meu cunhado porque o ônibus geralmente passa esse horário. Chegue no ponto de ônibus e o campus não passava. Aí eu pensei "meu, o ônibus já passou e se eu for esperar passar mais um aqui já vai ser 8:10" (a aula é 8:20) aí eu ia pegar um ônibus pra ir para a integração e lá pegar o campus (porque lá passa vários) quando o ônibus passa. Oba, consegui! Agora vou chegar 8:20 certo! Cheguei lá e subi correndo para assistir a aula de Metodologia Científica, quando eu entro na sala a professora chega e diz "Pessoal, é o seguinte, o curso que eu ia fazer hoje pela tarde foi adiantado pela manhã, então vocês estão liberados. Vão estudar porque na próxima segunda teremos uma prova". Subiu aquela raiva... eu só tinha horário de metodologia na sexta e ela vai embora?! Eu vim correndo ainda por cima, mereço!
Porém eu confesso que nesse primeiro mês de faculdade, nós estamos tendo aulas normalmente e não vejo muitos professores faltando.

Ok, eu não tinha nada pra fazer em casa e fui tirar umas xerox já que tenho prova terça, depois de passar horas esperando o carinha da xerox tirar várias para todos eu resolvi ir na vivência procurar pessoas e quando chego lá me chamaram pra jogar sinuca. Ok, eu sou péssima em sinuca mas jogo, ? O fato é que eu joguei com uma pessoa que realmente não bate comigo, e ela falava o tempo todo que "eu era o primeiro lugar".

Mas mudando completamente de assunto vou falar do que eu realmente quero falar! Ainda agora a vizinha colocou um reggae pra tocar e dude, eu lembrei do tempo que ía no reviver toda sexta e deu uma vontade de sair... sério, quero! Mas como amanhã vai ter um show lá no reviver (ê!) eu já estou ansiosa. Só espero que seja realmente bom.

Read More

Tell me more

Quando eu era mais nova Grease era tudo. Eu vi o filme e fiquei fascinada com aquilo... e eu devia ter uns 8 anos acho, estava em Curitiba ainda... depois ficou marcado, nunca esqueço. Até que todas essas palavras parecem estranhas, só lembrei de tudo e resolvi baixar as músicas de novo daí me empolguei. Queria ver Grease na Broadway... até disse para minha mãe que um dia nós vamos conseguir! Por enquanto eu me contento com o DVD, fazer o que né?

Amanhã tem o City Tour para a aula de Teoria Geral do Turismo. Resolvemos fazer um apenas pelo centro histórico porque estamos sem transporte para a praia... e pra ir com guia e sem ônibus/van fica feio! Mas pelo menos vamos ter uma aula diferente e eu espero tirar algumas fotos para colocar no Flickr que tá completamente desatualizado, coitado. Vai ser bem divertido (eu acho) e quem sabe depois dele eu não resolvo fazer um curso de guia também. Ganhar um dinheiro extra enquanto o meu futuro brilhante não chega, hauahaua.

;)

Read More

Roteiro Integrado - CEPIMA: seu próximo destino!

Viajar é preciso? Não! Viajar é obrigatório. Quando a viagem tem por destino os lugares mais incríveis que se possa imaginar, viajar não é obrigatório, é necessidade... é vida. O roteiro do momento é o Turismo Integrado, onde o turista pode se aventurar e conhecer de uma só vez as principais atrações turísticas de três estados vizinhos: Jericoacoara no Ceará, Delta do Parnaíba no Piauí e o Parque dos Lençóis no Maranhão. Especialmente integrado para diversificar e ampliar o fluxo de visitantes, o roteiro oferece belíssimas paisagens e atrativos. Praias, rios, mangues, dunas e lagos paradisíacos no Ceará, um delta em mar aberto, o maior das Américas e o terceiro maior do mundo que fica no Piauí, e finalmente, a visão encantadora, surrealista e divina dos grandes Lençóis Maranhenses. Tão fantástico quanto essas localidades é o trajeto oferecido pelas empresas nos três estados que dispõem de transportes 4x4 (Geralmente Land Rovers), mais apropriado para este tipo de percurso.

De Fortaleza até Jericoacoara no Ceará, existem duas opções off-road, pelas praias do litoral Costa don Sol Poente ou pelo asfalto pela BR-222, que é mais rápido e mais cômodo. A primeira opção é a mais utilizada, de uma só vez os “expedicionários” têm a oportunidade de conhecer as principais praias (cerca de vinte), barras de rios, travessia de balsas rudimentares e outros atrativos do litoral oeste cearense. Lugares reverenciados como a praia do Cumbuco, Paracuru, Lagoinha, Flexeiras, Barra de Mundaú, Icaraizinho de Amontada, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Almofala, por décadas soterrada pelas dunas móveis, agora atração turística. Tudo isso e muito mais será encontrado nesse percurso. Enfim, não falta o que se vê em nove horas de encanto, emoção e lazer. A segunda opção, seguindo pelo asfalto se passa por vários municípios do Ceará, como São Luís do Curu, Itapipoca, cidade que junta praia, sertão e serra, por isso é conhecido como a cidade dos três climas. Ainda pelo asfalto vem, Senador Sá, Uruoca, Granja, e mais na frente Jijoca de Jericoacoara. Quanto mais se fala de Jericoacoara ou “Jeri”, como também é conhecida, uma das mais bonitas praias do mundo, mais e mais se quer falar. Para conhecer toda sua magia, o necessário é passar pelo menos três dias neste fantástico pedaço de chão do planeta terra. Durante o dia, banho de mar, caminhadas para visitar os pontos turísticos, petiscos, cerveja gelada e água de côco nos restaurantes a beira-mar. Quando o sol dá lugar ao brilho da lua, as opções são variadas numa das noites mais animadas do Ceará. Mas não tenha pressa, a balada em Jeri só começa a partir da meia-noite, então descanse um pouco depois de um dia de sol.

Seguindo viagem, depois de curtir Jeri, logo veio a cidade de Chaval com seus pequenos, porém, interessantes monólitos. Após a fronteira do Ceará com o Piauí (Cruza-se uma pequena ponte), seguimos até Luís Correia, a praia dos piauienses, mas passamos por ela sem parar pois, o nosso objetivo era conhecer o maior Delta das Américas, o Delta do Parnaíba.

Agora sim, Parnaíba estava à vista. Uma grata surpresa, uma cidade limpa com atrações turísticas naturais, belos casarões coloniais e movimento noturno à beira-rio. Fomos conhecer a principal atração do lugar, o Delta do Parnaíba. Uma lancha de seis lugares nos esperava no Porto dos Tatus, afluente do Rio Parnaíba. Os guias das lanchas, são profundos conhecedores da região, e se orgulham de proporcionar esse passeio aos visitantes pelos principais pontos turísticos deste estuário, composto com 83 ilhotas. Enquanto navegávamos, cruzamos com chalanas transportando passageiros nativos. Às margens, plantações de arroz e um abundante mangue. Aliás, o Delta do Parnaíba, devido ao seu mangue, é fornecedor de mais de 100.000 caranguejos por semana, quantidade que abastece o mercado de Teresina no Piauí e parte do Ceará. A natureza é soberana. Fauna e flora em perfeita harmonia. Macacos, jacarés, garças, guarás e outras aves da região estão presente em todo o percurso.

Não deixem de conhecer a Ilha do Caju, hereditariamente cuidada pela família Clark por várias gerações, onde hoje é sede do Instituto Ilha do Caju, e atualmente é a Ingrid Clark e seu marido Mario Timiraos que estão à frente desse santuário ecológico. Em uma outra ilha, a das Canárias cerca de 800 famílias sobrevivem principalmente da pesca. Robalo e pescada amarela são os preferidos pelos pescadores, devido seu maior valor de comercialização.

O barco é ancorado em locais com 2 metros de profundidade para um delicioso e refrescante banho. Em alguns locais mais profundos, pode-se chegar até a 20 metros. No encontro com o mar a paisagem é belíssima. Dunas, água de rio e praias mansas são colírio para os olhos. O Parnaíba se divide em cinco afluentes desaguando em locais diferentes do oceano atlântico. O passeio é atraente. O contato com o verde vivo faz fortalecer o nosso respeito com o meio ambiente.

Partindo de Parnaíba em direção aos Lençóis, passa-se por tutóia, já no Maranhão, cidade onde começa as trilhas de areia até Paulinho Neves, localidade que pensávamos que tínhamos percorrido um trecho difícil de atravessar. Engano Puro! Depois de Paulinho Neves, o caminho é puro off-road. Seguimos a trilha que só um 4x4 é capaz de trafegar. Chegamos a cidade de Barrerinha no Maranhão, cidade-base que dá acesso aos Lençóis Maranhenses. As atrações noturnas estão concentradas na avenida Beira-Rio às margens do rio Preguiças, com embarcações atracadas e pessoas que passeiam no calçadão. Barrerinha é uma cidade que hoje vivencia o turismo. Várias empresas estão oferecendo passeios com roteiros bem diferenciados. Ponto inicial para os Lençóis, nessa cidade é grande o fluxo de Toyotas Bandeirantes, tipo jardineira, fazendo excursões para os Lençóis. Quando se chega aos Lençóis Maranhenses, você é arrebatado por um conjunto de emoções que é difícil de se encontrar palavras, pois somente estando lá, vivenciando aquele momento, aquela paisagem singular de dunas, que se perdem no infinito com centenas de lagoas verdes azuladas. Vem logo a cabeça... É um Paraíso! Afinal, o tamanho do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses equipara-se com o município de São Paulo, são 155.000 hectares de beleza incomparável.

Outro grande atrativo é o Rio Preguiças, que conta com um grande número de lanchas para passeios. Iniciamos a viagem pelo rio totalmente maranhense, que tem esse nome devido grande quantidade de preguiças existente no passado, penduradas nos galhos das árvores que emolduram esse cenário. Um dos locais interessantes de se ver é Vassouras, onde o rústico restaurante Espaço Livre, serve de parada. A atração principal são os macacos criados soltos, em média são 35, onde todos atendem pelo nome, e o que é mais curioso, o dono restaurante consegue identificar cada um.

Caburé está próximo, são mais 15 minutos de voadeira. Chegamos nessa bela faixa de areia, de um lado o Rio Preguiças, do outro o Oceano Atlântico, onde estão localizadas algumas pousadas que possuem boa freqüência de hóspedes. Já era tarde, tínhamos que retornar para Barrerinha. A aventura estava chegando ao fim. Só nos restou, por força das obrigações, retornar para Fortaleza, pois tínhamos que descrever nossa aventura, o que foi muito fácil... Difícil foi lembrar cada momento que vivenciamos, e cada paraíso que conhecemos, e mais, eles estão lá e eu aqui! Mas vou voltar um dia com certeza, e recomendo. O Roteiro Integrado, entre Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses serão o seu próximo destino.


Fonte: http://www.proximodestino.com.br

Read More

Lonesome

Mas ãh? Será que quem passa aqui sempre pensa que eu "constantemente apareço pra baixo"? É, sinto informar mas isso sempre acontece. Hoje o motivo é que domingo me deprime, e muito. Não suporto domingo, parece que é sempre tudo muito cheio de tédio. Pior de tudo é quando você quer passar o dia ou ficar com alguém especial mas esse alguém não pode por algum motivo. Só que você não pode se desanimar porque as vezes é terrível se egocêntrico. Shit, mereço. A única coisa que me resta é passar a limpo o meu fichamento de Teoria Geral do Turismo, pra deixar o meu domingo mais com cara de domingo ainda.

Grande merda, cansei de fazer esses posts inuteis e pra baixo. Alguém me recomenda um livro?

Read More

Changes

É engraçado como todos nós simplesmente mudamos. Eu estava lendo uma antiga agenda minha aqui em casa, como eu era idiota! Escrevia cada baboseiras, mas é realmente hilário lembrar os velhos acontecimentos. Existem aqueles fatos que o melhor a fazer é esquece-los, mas tem aqueles que a gente tem prazer de guardar na memória... Eu acho que de tudo isso o mais importante é o fato de que eu cresci... tanto fisicamente quanto mentalmente. E lendo essas coisas nós conseguimos perdoar aqueles que fazem suas babozeiras do tempo de criança.

Mudando de assunto, finalmente chegou o final de semana. Essa semana foi bem cansativa, mas foi divertida e boa de lembrar, estou cada vez mais me familiarizando com a universidade e com as pessoas, e eu espero que continue assim. Ah, estou com terçol (de novo), parece que eles gostaram de mim, sabe. Portanto que não fiquem mais!

Read More

Flocke.

Eu sou mais uma fã da pequena e fofíssima Flocke. Flocke foi separada logo que nasceu de sua mãe, Vera, que se encontrava em um perigoso estado de nervos, e passou a ser alimentada pelos tratadores da instituição. Dias antes, as duas crias da ursa Vilma foram rejeitadas e devoradas por si própria. Recentemente ela fez a primeira aparição dela em público, toda brincalhona... ela nadou, brincou de bola e fez altas poses. A fofinha já tá com 20 quilos e é tipo camafeu do Knut, que teve o mesmo drama dela, parece que eles já estão prometidos um para o outro!
Eu separei um vídeo da Reuters pra colocar aqui, toda fofa, meu.
Eu me interessei muito pelo caso porque acho que os ursos polares devem ter um tratamento diferenciado (assim como diversos outros bichos que correm o sério risco da extinção) porque os ursos polares são frequentemente citados como uma das maiores vítimas do degelo do Ártico. O encolhimento das camadas de gelo e o prolongamento do verão vêm obrigando os ursos-polares a buscar comida em lugares habitados, colocando a espécie em conflito com o homem. Em 2005, testemunhas afirmaram ter visto um total de cerca de 40 ursos nadando centenas de quilômetros em busca de alguma camada de gelo flutuante à qual pudessem subir. Viram-se pelo menos quatro corpos de ursos flutuando até 260 km de distância do gelo ou terra firme.

Os povos indígenas do Ártico caçam o urso por sua gordura e pele. O Canadá permite a estrangeiros caçar, desde que guiados por um inuit em seus trenós de cães. Apesar de florescente no século passado, esse tipo de atividade mostra-se estar em declínio atualmente. O interesse por tapetes de urso diminuiu, assim como seus preços. Uma pele que era vendida por 3.000 dólares atinge hoje o preço máximo de 500 dólares.
Atividades humanas como exploração de gás e petróleo, turismo, pesquisa científica e esportes na neve perturbam o animal em seu ambiente.
Poluição ambiental é outra ameaça. Estando no topo da cadeia alimentar, o urso-polar concentra substâncias tóxicas em seu organismo. A quantidade de metais pesados e hidrocarbonos clorados tem se mostrado em curva ascendente em amostras de tecidos.
Derramamentos de óleo também afetam os ursos-polares. O óleo é altamente tóxico e de lenta decomposição, sendo ingerido pelo animal quando este se alimenta ou executa seu asseio.
A população actual de ursos polares é estimada entre 22 000 e 27 000 indivíduos, 60% dos quais vivendo no Norte do Canadá.

Quem sabe com esses pequenos animais, mesmo em cativeiro, essa situação não seja tão grave.

As duas fotos do Post são de Flocke. A primeira, a pequena em seus primeiros dias de vida, a segunda, Flockegrandinha no dia da sua primeira aparição em público.

Read More

Ando um tanto cansada, vocês não tem noção. Hoje eu cheguei cedo na aula (7:30) e me avisaram que a professora de Inglês não ia dar aula, pra variar ninguém me avisou, acordei super cedo e foi o mesmo de nada, deveria ter dormindo até as 7h. Estou atolada de trabalhos, vários mesmo! Não sei nem por onde começo. Infelizmente essa vida não é fácil, mas eu estou adorando.
E mudei mais uma vez as cores do blog, nunca estou satisfeita com elas, é lei.
Pra variar São Luís tá horrível de tão quente, estou pingando. O bom é que depois desse calor todo vem uma chuvinha gostosa para descansar e ver filmes. ;)

Read More

Dancing with myself!

Eu estava aqui no computador daí passou a propaganda da Claro... aí eu lembrei o quanto Billy Idol é ótimo e resolvi fazer esse banner novo :) Até que eu adorei haha.
Crédito das Imagens para o Getty Images.

Starman, David Bowie

Read More

A Well Respected Man


(Quando eu não tenho nada pra postar, eu posto música!)

'Cause he gets up in the morning,
And he goes to work at nine,
And he comes back home at five-thirty,
Gets the same train every time.
'Cause his world is built 'round punctuality,
It never fails.

And he's oh, so good,
And he's oh, so fine,
And he's oh, so healthy,
In his body and his mind.
He's a well respected man about town,
Doing the best things so conservatively.

And his mother goes to meetings,
While his father pulls the maid,
And she stirs the tea with councilors,
While discussing foreign trade,
And she passes looks, as well as bills
At every suave young man

'Cause he's oh, so good,
And he's oh, so fine,
And he's oh, so healthy,
In his body and his mind.
He's a well respected man about town,
Doing the best things so conservatively.

And he likes his own backyard,
And he likes his fags the best,
'Cause he's better than the rest,
And his own sweat smells the best,
And he hopes to grab his father's loot,
When Pater passes on.

'Cause he's oh, so good,
And he's oh, so fine,
And he's oh, so healthy,
In his body and his mind.
He's a well respected man about town,
Doing the best things so conservatively.

And he plays at stocks and shares,
And he goes to the Regatta,
And he adores the girl next door,
'Cause he's dying to get at her,
But his mother knows the best about
The matrimonial stakes.

'Cause he's oh, so good,
And he's oh, so fine,
And he's oh, so healthy,
In his body and his mind.
He's a well respected man about town, Doing the best things so conservatively.



Read More

Sem Hirsch e com dengue.

Ê lerê... o Emile Hirsch e o elenco de Speed Racer não vão mais passar pelo Brasil divulgando o filme. A desculpa esfarrapada foi um suposto conflito na agenda dos atores. O jeito é fingir que nós acreditamos. Já falaram pra mim "vai ver descobriram a epidemia da dengue no Rio e estão com medo de pegar!", hahaha.

Mas hein, que história essa da dengue! Só se fala nos atores globais que pegaram, pior de tudo foi que falaram que a Solange Couto estava gorda por causa do soro, odeio sites de fofocas por isso, só falam merda... mas quem vive sem eles?! Outra coisa, e os vários anônimos que estão morrendo/mortos por causa dessa doença? Isso sim é que é país.

Read More