terça-feira, 25 de março de 2008

Trote.


Cheguei na faculdade feliz, arrumadinha, assisti a aula de Fundamentos do Lazer e tava uma bagunça no corredor. Eu já até pensava "trote..." mas desencanei. Quando um veterano entrou na nossa sala, entregou um guia pra gente e disse "...eu também aqui hoje porque hoje é o grande dia de vocês..." Ah! Não que eu queira um grande dia, obrigada. Pronto, entrou um monte de gente na sala e começou.

Distribuíram faixas e mandaram amarrar na testa, na faixa tava escrito bixo. Depois começaram a passar tinta na gente, no rosto, no braço. Aí apareceram os engraçadinhos com maizena, e jogaram muita maizena nos calouros. Eu já estava um trapinho. Como se não bastasse, amarraram-nos uns aos outros pelo braço e falaram que saia da sala só quem desse dinheiro ou então a gente ia ter que lavar a sala. Eu tava sem bolsa já que me salvaram e levaram bolsa e caderno embora (para a minha felicidade), no final os guris deram o dinheiro. Aí saímos da sala, a gente tinha que passar "por debaixo da cordinha" (!!!), tipo aquela dancinha, sabe? E lá fomos nós. Depois, passear pelo Campus da Universidade Federal do Maranhão daquele jeito! Nos levaram para o refeitório e como era 12h tava extremamente lotado, todos nos olhavam... e a gente tinha que pedir esmola. Tá , a gente tava pedindo. Eu tava amarrada em dois garotos com um fio enorme e em uma garota com um fio mais pequenino e os garotos da frente me puxavam pra frente, doía, as meninas de trás me puxavam pra trás, doía mais ainda e eu estava no meio, com os braços abertos e berrando "Aloôoou! meu pulso ta doendo muito!!" hahaha! Mandaram a gente caminhar no sol quente (!!!) até o Bambu Bar (um bar em que todos os universitários vão para um "Happy Hour", se embebedar e fazer calouradas) sendo que o bar fica bem longe, sabe...e lá fomos nós, no sol quente, com sede, apurados para ir ao banheiro, imundos... Chegando no bar compraram vinho e mandaram sentar para fazer um juramento furréca, depois liberaram a gente (para a felicidade da nação!) e eu estava acabada demais!

Vida de calouro é foda, mas foi bem engraçado, quando eu cheguei em casa toda suja vi que no meu braço tinha um coração de tinta. Mas foi engraçado.

1 Heads will roll:

Anônimo disse...

Quero faculdade e trotes tbm *.*

1:21 AM