oi?!

Daí que eu voltei... pois é, muito tempo sem passar aqui, não?

Minha gente, a Sofia (sobrinha!) nasceu semana passada, dia 17 de dezembro de 2008. Muito linda por sinal, só que a nenê está com icterícia e foi internada hoje para fazer fototerapia, coitadinha. Mas acho que até amanhã ela recebe alta. E olhe lá, amanhã já é véspera de natal! O ano passou rápido, e agora? Só me resta torcer para que o próximo ano seja bom pra mim e que eu tenha forças para seguir em frente.

UFMA de recesso e minhas aulas só acabam dia 10 de janeiro, e agora? vou digitar meu trabalho que ganho mais. Pra ser sincera só passei aqui mesmo porque eu tava em falta com o blog e para contar sobre a Sofia. Beijos e Feliz Natal!

Read More

Emezita virou mocinha de novo.

Minha Eme foi operada, esterilização de gatos! Ou seja, ela não pode mais ter filhos e etc. Assim ela vai ser mais feliz e não vai ficar prenha a cada cio. Agora ela tá super calma, com pontos e bem magrinha, coitada. Foi operada na sexta, espero que ela volte a ser fofinha.

Eme!

Read More

Trip - part 2

No último post eu disse que o penúltimo dia da viagem ia ser cansativo, e foi.

Era "O dia" em que meu pai ia finalmente se formar de verdade, entrega de espadas e tudo mais. Acordei umas 7 horas e fui tomar café na cozinha do Flat, cafezinho gostosinho e subi correndo pra me arrumar pro evento. Depois de pronta pegamos um táxi e seguimos pro CIAAR, local em que meu pai estava fazendo seu curso. A gente tinha ido cedo pra pegar um lugar legal naquelas arquibancadas, só que os locais que tinham os iditoas colocavam bolsas e falavam que estavam ocupados. Ok, fiquei morrendo de raiva. Meu avô tinha ido mais cedo pra lá e cedeu o lugar deles pra mim e pra minha mãe. A gente também encontrou com uns amigos da época de Curitiba.

Daí começou aquele lenga-lenga, entrega de espadas, desfile, hino, essas coisas de militar. Enfim os caps foram para o alto e todo mundo estava feliz. Meu pai foi pegar as malas dele no dormitório e todos ficaram conversando. Depois a gente voltou no Flat, trocou de roupa e fomos almoçar em um restaurante super calmo, tinha até rede pra deitar. Eu fiquei contente porque tinha muita salada lá.
Tava todo mundo reunido, Tia Solange, Tio Brito, A Nivalda e o Osvaldo, meu avô, meu tio e um amigo do meu avô. E claro, meus pais.
A gente almoçou e depois a gente foi no centro pra passear e procurar o mad rats que meu amigo queria.

Eu deixei os caras da galeria do rock doidos porque eu queria um Mad Rats 40 e não tinha a pontuação, parece que não fabricam mais, sei lá. Só tinha um com solado preto e eu achei feio, aí meu pai começou a falar um monte de merda, eu chorei la de raiva, e no final não comprei o tênis. Eu queria ir em um shopping mas meus pais sentaram em uma lanchonete/bar que tinha ali perto e a gente esperou a Samantha, grande amiga da minha irmã e filha do Tio Brito e da Tia Solange. Aí a Nivalda e o Osvaldo foram pra la e a gente ficou pro la, eles tomaram duas torres de cerveja e quando era umas 22h a gente voltou pro Flat.

Aí eu apaguei na cama.
No outro dia acordei com os meus pais falando que iam na padaria comprar pão-de-queijo, pãozinho, pão-de-mel, queijo, etc. Desci pra tomar café e a gente ficou conversando com uma moça e a família dela, ela veio morar aqui em São Luís e tal. Subi pra me arrumar, a gente pegou o ônibus e foi almoçar no Shopping Del Rey. Comi no Spoleto, compramos roupinhas fofinhas pra Sofia, comprei uma blusinha e sai com mais vontade de comprar. hahaha! Só que a gente tinha que voltar pro flat pra fechar a conta, se arrumar e ir pro aeroporto, era dia de partir.

No aeroporto a Solange e a Samantha foram se despedir da gente. Nosso vôo demorou pra decolar e tava vindo uma tempestade bizarra.
Foi a maior turbulência no vôo pra Brasília, mas depois valeu a pena pelo visual. Quando a gente chegou em Brasília, fomos procurar a Clarinha só que ela não tava lá. Daí a gente lanchou e embarcou de novo, mais uma vez demorou e a gente chegou mega tarde em São Luís porque nosso vôo ainda tinha escala em Imperatriz.
E fim, cá estou... Viagem mega feliz =D

Read More

Trip.

Depois que meu computador quebrou e fiquei só com o da Mag acabei desanimando com essas coisas de Internet.


Fui para a formatura do meu pai em Belo Horizonte e eu gostei muito da cidade.
Fui na terça feira dia 26 pra lá e a viagem foi cansativa, chegamos umas 19h e fomos visitar uns amigos da família que moram em uma casa super cute. Nós fomos vizinhos em Curitiba e era super cool! Crescemos todos juntos e tudo mais, mas daí vim pra São Luís e perdeu o contato. Depois eles levaram a gente pro Flat lá na Pampulha que era perto do centro em que meu pai estava estudando. Lugarzinho super bom...!

Na quarta feira nós tomamos café em uma padaria ali por perto e fomos passear no centro, eu queria achar a galeria do rock que tinha por lá pra comprar camisetas! Procuramos muito, almoçamos em um shopping ali por perto e voltamos a procurar a galeria, depois descobrimos que ela ficava no terceiro andar de um prédio comercial. Lojinhas super divertidas, comprei bottons, camisa da laranja mecânica e uma camisa do Kreator pro Dave. Daí voltamos pro flat porque ía ter um culto da formatura do pai... e depois do culto fomos ao shopping de novo. Comi Habibs (depois de um tempão!) e vi uma revista sobre vegetarianos que procurando até hoje :p

No dia seguinte eu e a mãe acordamos bem cedo e tomamos café no Flat mesmo. a idéia era ir na lagoa da Pampulha pra ver a Igreja e caminhar um pouco por ali já que ia ter formatura a tarde. Acabamos parando em um salão pra pintar a unha e fazer o cabelo. As moças eram super simpáticas. Depois a gente foi almoçar e nos preparar para a formatura... Tudo muito bonito mais sinceramente era um saco ter que ficar sentada lá assistindo o povo receber diploma! Vi meu avô e meu tio (tio que não conhecia e avô que não via ha uns 3 anos)... aí fomos na feirinha do Mineirinho. O lugar era animado mas tinha muita fumaça, tava um tanto sem paciência pra ficar lá. Mas tinha uma banda bizarra fazendo altos covers. O que me impressionou foi que a galera pirava como se fosse show de banda grande!
Voltamos pro flat e apaguei. o outro dia ia ser cansativo.
Depois volto e conto mais!

Read More

Sumi?!

Quanto tempo sem passar aqui. Exatamente 17 dias. Não, eu não estou cheia de coisas para fazer, na realidade estava morrendo de preguiça e sem "inspiração" para postar. Não que a preguiça tenha ido embora ou que a inspiração tenha aparecido novamente, eu continuo com e sem as duas. Só que eu resolvi tomar jeito e postar aqui, já que as vezes escrever me faz tão bem.

Comecei minhas aulas de Economia do Turismo tem umas duas semanas, eram para ser três, mas o professor simplesmente resolveu faltar a primeira semana. Morri de raiva e de vontade de desistir daquela maldita cadeira, mas não podia voltar atrás. Ele é cheio de atrasos e frescura, tem diversos cálculos para fazer e eu fiz uma prova medonha hoje, simplesmente me fudi. Mas sai de la sorrindo... será que essas semanas foram em vão? Espero não reprovar.
Hoje começa mais um semestre na UFMA, estava lotado de calouros e eu nunca tinha visto o Centro de Ciências Sociais tão cheio. No meu primeiro dia de aula aquilo tava morto. E os calouros de turismo super arrumadinhos e sentadinhos na sala. Aliás, hoje eles tiveram aula, grande milagre! Mas o segundo semestre ou "período", o meu, ainda não começou, tudo por causa do atraso do professor de economia...

Faltam 8 dias para eu rever meu pai, quase 7. Estou empolgada, mas acho que a viagem vai ser bem chatinha... continuo falando, quero mudar alguns traços da minha personalidade. Oh, preciso de uma psicóloga (?)

Read More

Será o inferno astral?

É engraçado, pra não dizer que é um porre...
Sempre fico assim no final de julho, mais precisamente perto do aniversário. Parece que da absolutamente tudo errado, sempre tem algo chato para acontecer. Dessa vez fui iludida com uma viagem, fiquei em casa sem fazer nada com cara de idiota, e ainda tem a ansiosidade e o fato de que não consigo dormir em determinados momentos. Pra variar acordei cedo a semana toda e o professor filho da puta não foi.

Agora eu estou aqui em casa com o meu estômago doendo porque tô nervosa, vendo tv, olho ardendo e pesando que sou uma boba, trouxinha. Domingo eu vou fazer 18 anos, tento me animar mas parece que não da.

Read More

O bom de ter um blog "não popular" é que você pode fazer posts mais profundos já que ninguém lê. Intimidade é algo difícil de ter na internet, pra não dizer que não existe.

Ontem aconteceu algo não muito legal. Niki e Carol inventaram para suas mães que iriam dormir aqui para que elas possam sair, e eu não sabia de nada, logo elas bateram na porta da minha casa contando tudo. A mãe da Niki acabou ligando no celular dela e minha mãe disse que elas iriam pousar aqui. Até aí tudo ok, mas minha mãe ficou puta... no final das contas elas ficaram aqui em casa.

O mais chato de tudo foi que eu descobri umas verdades e preciso repensar meus atos. Sei lá, preciso viver... acho que minha vida tá muito "internet + faculdade + casa + namorado" e isso é doentio. Mas nunca é tarde para tentar mudar algumas coisas, então, se eu sumir...
Na real, não é "o chato de tudo" é bom da noite, já que mudar essas coisas vão fazer com que eu me sinta melhor.

Read More

Férias. Depois de um tempo desejando elas eu acho que já passou dos limites. Ainda estou na primeira semana. Ainda bem que vou adiantar uma disciplina na ufma então no dia 28 começo a estudar Economia do Turismo, todos os dias, das 7:30 até as 12:00!
No dia 18 de agosto começo o segundo semestre... vai ser divertido encontrar os calouros.

Ok, preciso arrumar algo para fazer.

Read More

Sacanagem, viu!

Estou indignada com uma pessoa da minha sala, eu sempre soube que ela era um tanto idiota mas não esperava algo desse tipo dela. Na mostra científica do ano passado o Dave fez o desenho do banner da minha equipe (esse da foto) e eu pedi pra ele, eu corri atrás e tudo mais.
No dia da Mostra, quando tudo acabou, Albertina pegou o banner só que de uma hora para outra a bocó retardada disse que Albertina tinha deixado com ela.

Todas queriam o banner... mas eu acho, assim como a maioria, que por direito ele era meu, já que quem tinha preparado tudo era eu e o desenho foi feito pelo Dave. Fizemos um sorteio e eu tive a super sorte e ganhei, saiu o MEU nome. Aí a retardada nunca levava o maldito banner, foi quando teve o churrasco em comemoração para Isadora e ela disse que ia trazer ele aqui em casa. Recentemente eu enviei um recado através do orkut para a idiota falando que eu não tinha esquecido do banner que por direito era meu e eu queria o endereço dela para pegar ele. A Retardada apagou o recado e tá com o meu banner. pensando em uma forma para pegar ele...

Read More

Eu aqui de novo (!!)

Mais uma vez vou falar de viagem, dessa vez quem vai viajar é a Mag e o Fill, e eu vou ficando aqui (de novo). Fazer o que... Mas espero que eles se divirtam no Rio de Janeiro e que cuidem bem da minha irmã e do meu sobrinho semente.
Acho que vou convidar minha mãe para ir ao cinema já que vamos estar as duas sem fazer nada! Vou passar minha semana com saudade.

Magali volta em Agosto para o meu aniversário e o pai só volta em Setembro. Hoje eu chorei. Não posso ficar falando que eu não ligo para aniversário, ligo sim e queria que o meu pai estivesse aqui, mas sei que é por uma boa causa. Dezoito anos e a única coisa que está me deixando ansiosa é o fato de que vou tentar tirar minha carteira de motorista. Só isso mesmo, nada de ficar sonhando, nada vai mudar e ainda duvido que meus pais me emprestem um carro.
Porra, vomitei palavras de novo.

Read More

A meta alcançada

No dia 24 de abril de 2008 eu fiz esse post, Oito coisas para fazer antes de partir. Aí eu vim avisar vocês que pelo menos uma delas eu já fiz, a tatuagem. Ainda faltam sete coisas. Espero que a próxima seja formar uma banda. Tô dizendo isso porque ontem eu recomecei as aulas de guitarra. Ha dois anos eu ganhei a "Karen Fulêra" e só fiquei enrolando, fiz umas aulinhas, aprendi umas coisas mas não conseguia tocar.
Ontem a aula andou bem, me passaram uns exercícios pra fazer, e na próxima aula eu vou ter que estar bem neles. Treinar todos os dias pelo menos uma hora.

Hoje eu treinei e estou com meu dedo ralado e dolorido!
Mas hein, preciso ir... tenho uma resenha enorme pra fazer, vale a minha terceira nota. E ainda tenho uns gráficos chatos pra preparar! O podre é que eu ainda vou descobrir como fazer gráficos no Word.

Read More

Uma coisa rara de se ver...

...May calada.

Eu sou a pessoa mais tagarela que existe, sei. Mas quando eu me calo é um porre. Só que dessa vez foi mais porre ainda. Semana passada eu fui na biblioteca fazer um trabalho de Metodologia Científica e no lugar que eu tava tinha muita poeira (por causa dos livros, ) e tava bem seco, pronto, comecei a sentir minha garganta. Passou uns dias e eu melhorei, mas não sei porque cargas d'água segunda essa coisa começou a pegar. Comecei a sentir a cabeça pesada e garganta começou a doer. Ontem de manhã já tava horrível, pra variar fui apresentar trabalho, forcei a voz. Foi o suficiente, a tarde eu já estava extremamente rouca.

Fui buscar mamis no aeroporto, quando cheguei (já com dor de cabeça) fui com o Dave no estúdio ver a tatuagem dele, tava chovendo... comecei a passar super mal lá, a dor de cabeça era tanta que eu tava com vontade de vomitar, pegamos um ônibus e vim pra casa. Super mal. Hoje acordei sem voz, com laringite :(

Aí tive que voltar na UFMA, a voz ainda não voltou, fiz uma nebulização, colocando um spray doido, fiz acupuntura e vou descansar. espero que eu amanheça bem, já são 22:03.
Odeio ter que ficar sem falar, me sinto um nada! Todos conversando, eu quero expressar meu ponto de vista(hahaha! que tosco) mas eu não posso! Isso é deprimente, só dormindo mesmo.

Read More

Finalmente: tattoo.

Desde o ano passado eu falava que queria muito me riscar. Aí no início de 2008 eu já sabia o que queria, minha fada com as asas de fogo, pegando fogo, sabe! Aí eu fui no Facada e encontrei o Elio, a gente comentou com ele o que queria e ele falou que ia desenhar... finalmente! Fui ver o desenho na semana passada e ele disse "Quer fazer quando?" E eu gelei. "Terça feira dia 17!". Tava marcado.

Eu passei 7 dias com medo, a vontade de fazer a tatuagem era enorme, mas eu tinha medo da dor! Aí eu comecei a ler "medo da dor então não faz!" mas cara, eu não podia ser tão covarde, eu queria muito, então eu ia fazer. Aí a vontade de ver como ia ficar foi maior e tal. Na terça, eu acordei super cedo, fui para a UFMA, não tive aula e vim pra casa, fiquei nervosa e tal. Uma porrada de gente falava que "doía pra caralho"...
A gente chegou lá super cedo porque ia chover, aí eles até falaram "Po, tu tá marcada pra 15:30!
Tinha uma guria na minha frente e um cara fazendo... Aí, David "Garoto" disse"Tá nervosa é?" e eu pra variar disse que sim. Tinha um cara lá fazendo tatuagem, ele tava mega calmo, e eu lá, nervosa. E tinha mais uma guria na minha frente, mas ela não apareceu.

Aí chegou minha hora (hahahaha!) a gente foi conferir o desenho, e o Elio disse pra eu tentar me acalmar já que não era nada muito terrível. Esperamos esterilizar o material, e aí ele colocou la o esboço nas minhas costas, cara ia ficar linda.

Cara, quando eu escutei o barulho da maquina eu gelei muito. Aí eu comecei a falar altão "Não! para! para! calma!" e eles "calma é?!" (micão!) aí começou! Eu levei um super susto no começo mas aí vi que não doía muito, só incomodava... e ele foi fazendo, algumas partes era um porre porque parecia que dava um choque no braço todo, outras nem tanto. Doeu muito pra sombrear e passar o tal do branco, mas deu pra suportar legal.
Aí ele disse que a hora que eu tanto queria chegou "tá pronta!" yeah!
Compramos bepantol, valeu e disse que depois eu ia fazer outra.

Agora tá aqui, tá coçando um pouco mas nada de muito horrível. O chato mesmo é que eu fiquei exausta e passei dois dias morrendo de dor no corpo, to melhorando agora. (Hoje é sexta).

Minha mãe tá em BH com o pai, volta terça. saudade.

Read More

Afinidades.

Sempre existe aquele sonho... você chega na faculdade e encontra pessoas realmente legais. Eu fui uma das idiotas que pensou dessa forma, até porque muitos me falavam que o ambiente era outra coisa. Eu até concordo com o fato de que os meus companheiros de turma são simpáticos, mas o problema é que eles não tem nada a ver comigo. Chego a achar que muitos são bregas.
Começando pelo som, até mesmo pelo papo, um ou outro se salva. Tem o pessoal de lá que eu costumo andar, só que tem uma hora que passa dos limites porque eu não converso aquilo que eu realmente queria estar falando! Na maioria das vezes nós falamos sobre o futuro, sobre o turismo... mas é um papo muito correto e não da para falar de música e muito menos das coisas e culturas que eu acho interessantes e que eles geralmente desconhecem. É um saco quando eles perguntam se você é roqueira e acham que rock é cpm22.
Parece uma sina, Calliandra disse que na turma dela tem pelo menos um que curte o mesmo som, na minha nem isso. Aí eu acabo na Internet conversando com pessoas realmente legais, ou em shows (como o de ontem). Mas nos shows isso só acontece quando algumas das minhas amigas aparecem, já que quando eu estou com outras pessoas eu tenho um costume (péssimo e que me incomoda) de ficar calada.
Preciso de pessoas fodas para conversar e não de certinhos e gostam de forró ou que gostam de fofocar. não quero saber de aventuras drunks (mesmo que em certos momentos isso seja engraçado) e muito menos do que aconteceu no point da semana passada.

Read More

Passeio no Shopping

May, Calliandra, Niki combinaram de ir ao cinema em um sábado. Grande loucura, nós esquecemos por completo que moramos em São Luís e com poucos lugares para visitar em um sábado a tarde, o shopping vira sensação. Lotado de gente bizarra, nós no deparamos com um roqueiro muito tosco, todo de preto, com pseudo coturno (na real era uma botinha west coast!), pano branco fingindo que era bandana no bolso de trás da calça, oculos escuros, luva de caveirinha e casaco em um ombro, super se achando o fodão! A intenção era chamar ele de roqueiro, o pirralho ficava andando sozinho pelo shop e com isso ganhou o apelido de "roqueiro guarda de shopping".

A gente tava com a intenção de azarar uns eminhos mas vimos uma Indie Yorkshire (Cabelo Chitãozinho e Chororó super feio!) querendo ser FROM UK! hahaha! Ela tava com um Mad Rats quadriculado meeega emo. Ok, a gente riu demais da coisa.
Mayra: Vamos cantar chitãozinho e chororó em homenagem a ela! "No dia em que sai de casa minha mãe me disse, filho vem cááá!"
Emme: Isso é Zezé de Camargo e Luciano!
Mayra: ah... é tudo igual!

Fomos comprar esfirra e tomar uns refrigerantes capitalistas (hauahau!) a gente mais ria do que comia! Aí o nosso super guarda passa de oculos escuro, ele abaixa o oculos de forma sexy, faz um olhar 43 e olha em volta, a gente riu muito! Aliás, ele também é Panda do Kung Fu Panda.
A Niki queria imitar Chris F. no shopping haha, Heroes ruleia!

Mas hein, hahaha!

Read More

Lá vem ela de novo...

Meu pai está indo para Minas essa noite, já estou com saudade. Ele vai pra la fazer um curso e vai passar 3 meses, oh... mas como eu sei que é para a alegria dele, nós também ficamos super felizes, mesmo que a saudade esteja presente. Aliás, como eu sou super sentimental eu já estou chorando de saudades alguns dias, antes mesmo dele ir. Quero só ver depois. Mas eu só to postando agora por causa da viagem, não tenho nada para fazer, estou só esperando a hora de ir no aeroporto levar ele. ai, dorzinha no coração... Espero que ele traga uns quitutes mineirins pra gente, uai! E em breve eu vou pra Bel'zonte ver meu véio (L)


Read More

Passei um bom tempo sem postar, dias corridos e quando eles estão calmos, falta paciência para visitar o blog. Aliás, o tempo que tive eu também joguei The Sims.

Essa semana que passou foi bem cheia, mas cheia de médicos, resolvi finalmente fazer aquelas consultas adiadas por muito tempo. Fui ao ortopedista para ver se (finalmente) eu resolvia o problema da postura, ele passou umas radiografias e disse que eu sou super torta. Então provavelmente vou fazer RPG e tudo mais. Também fui ao otorrino, a doutora era/é uma mulher bem fresca e parecia que ela tava falando com um nenê, mas ela deu uma bomba pra gente. Descobri que se eu não me cuidar vou ficar com um tal de Pólipo Nasal, são umas bolsas de água dentro do nariz, típico de quem tem asma/bronquite/rinite/ite/(...) Se eu não me cuidar vou ter que fazer uma cirurgia, então para que isso não aconteça vou tomar um remédio por seis meses. Legal, não?

Mudando de assunto, descobri que preciso ver uns filmes, ta feio!

Read More

Vira roqueira.

Conversa super produtiva entre Mayra e Niki no MSN.

(...)
Penny Lane diz:
me envia black sabbath ae
Penny Lane diz:
aquela musica
. Ni Bowie diz:
ele é gay =]
Penny Lane diz:
TAN TAN TAN ! TANTNTANANANA
Penny Lane diz:
iron man?!
. Ni Bowie diz:
ahh eu nao tenho black sabbath aqui. x.x
Penny Lane diz:
PORRA TU NÃO É ROQUEIRA? \,,/
. Ni Bowie diz:
Hahahahahahahahahahahahahahahaha!
. Ni Bowie diz:
eu sou roqueira do cpm 22 =x
. Ni Bowie diz:
me desculpa , ta? me desculpa por eu ter nascido u_u
Penny Lane diz:
NÃO DESCULPO!!
. Ni Bowie diz:
ahhh! caralhoo! eu tinha cd do sabbath , um "amigo" meu era muito fan, e eu tinha furtado. mas ESTA BENDITA PORCARIA DE CD: Furtaram =]
. Ni Bowie diz:
nao desculpa?
. Ni Bowie diz:
>.< Penny Lane diz:
MENTIRA *&¨%$#
Penny Lane diz:
SE TU NÃO VIRAR ROQUEIRA EU TE MATO SUA *&¨%#%@!
Penny Lane diz:
(ri muito por dentro)
. Ni Bowie diz:
HAhahahahahahahahahahahha
Penny Lane diz:
(por dentro nada! se mata de rir e cai da cadeira!)
. Ni Bowie diz:
ohh senhor.
. Ni Bowie diz:
senhora me desculpaaa
. Ni Bowie diz:
seriaooo!
. Ni Bowie diz:
juro que nao faço mais. irei atras de um cursinho: VIRAREI ROQUEIRA em uma semana
. Ni Bowie diz:
*-*
Penny Lane diz:
UMA SEMANAAAAAAAA?!
. Ni Bowie diz:
*ri por dentro [2]*
Penny Lane diz:
hauahauaahaua!!!!
Penny Lane diz:
HAIL ROQUEIRA!
. Ni Bowie diz:
uma semanaaaaa, senhora.
. Ni Bowie diz:
é muito? hahahah
. Ni Bowie diz:
ah é dificil ser ROQUI TOTAL
Penny Lane diz:
é... sei lá.
. Ni Bowie diz:
=(
Penny Lane diz:
ROQUI MANOOO
. Ni Bowie diz:
roquiii doidoo "rapá doidooo roquiii, marrapáaaa"
. Ni Bowie diz:
*morre* hahahahahaha!
Penny Lane diz:
marrapáá o %¨*#@$% ou tu vira roqueira ou eu te mato sua #$%!
. Ni Bowie diz:
marrapá, senhora. roqui é puro marrapá, roqui é dos mano e dos doido!
Penny Lane diz:
to baixando SABBATH BLOODY SABBATH pra fica doida
. Ni Bowie diz:
ta sabendo nao, "ta ligada?"
Penny Lane diz:
é dumaaaaaaaaaaaaaaaaaaallll
. Ni Bowie diz:
hahahahahaha
. Ni Bowie diz:
du malessssssssssssss!
Penny Lane diz:
roqueiro é o felipe dylon, tá ligada?!
. Ni Bowie diz:
ah eu sei.
. Ni Bowie diz:
me falaram..
. Ni Bowie diz:
quero segui-lo
Penny Lane diz:
seitaaaa
. Ni Bowie diz:
ele tocaa "oo minine deixa disso queroo te conhecer.." ai ele chora quando canta e parece uma lagartixa na areia quente tocando aquele guitarra cuzinho dele. muito lindo, nao acha?
. Ni Bowie diz:
ainnn
Penny Lane diz:
só porque ele é roqueiro...

Read More

May = dinda coruja

Sábado passado veio a notícia: Minha irmã está grávida.Ha cerca de 4 meses ela e o Fill decidiram que queriam ter um bebê, demorou mas pronto. Ela está com sete semanas e eu estou super feliz. Está previsto para nascer em dezembro, lá pelo dia 20, não vejo a hora.
Minha mãe chegou a dizer que eu estou mais ansiosa do que a Mag, só falo e só penso no baby. O pessoal do Rio de Janeiro (família do Fill) acha que será uma guria, e o pessoal daqui acha que será um guri! Eu quero que seja uma guria porque acho muito fofo, mas o que vier vai ser super amado e o xodó da Dinda. Samuel ou Sofia?! Ou seriam os dois? Daqui a uns meses eu conto pra vocês.

É isso, esses dias eu estava longe daqui, mas é que eu tava sem paciência... E esses dias eu resolvi (finalmente) terminar de ver Heroes já que eu tinha parado no décimo episódio (acho) e eu to adorando, haha! Ainda teve o fato de que eu estava nas nuvens por causa da sobrinha (o) mais lindo que está por vir.

Meu pai viaja semana que vem, vou morrer de saudades...

Read More

Oito coisas para fazer antes de partir

Sabe aqueles testes, maldições e blá blá que o pessoal sempre passa? É, eu adoro. haha, dessa vez eu não roubei, a Luh que mandou.
Então, vamos lá.

Regras
1° - A pessoa selecionada deve fazer uma lista com 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
2° - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas 8 coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.
3° - Ao finalizar devemos convidar 8 parceiros de blogs amigos.
4° - Deixar um comentário no blog de quem nos convidou e nos nossos convidados, para que saibam da intimação

Coisas
1. Fazer uma tatuagem.
2. Conhecer o maior número de lugares possíveis (digo países, culturas!), em primeiro lugar está a Inglaterra.
3. Ir ao show do David Bowie... vale sonhar. haha!
4. Fazer uma faculdade de cinema.
5. Comprar um ônibus para a minha mãe e ter uma empresa de receptivo com ela.
6. Fazer uma exposição de fotografias feitas por mim.
7. Formar uma banda e gravar pelo menos um CD, demo mesmo.
8. Formar uma família e essas coisas típicas que vocês já sabem, ter filhos, casar...

E aí?! Como eu quase não conheço blogs, então quem ler isso aqui e quiser postar, à vontade!

Read More

Sorte de hoje: Deixe de lado as preocupações e seja feliz
Tô de tpm, help? Acho que eu seria bem feliz com uma barra de chocolate enorme só pra mim, ou então se eu não tivesse provas amanhã. Hoje eu fiz minha primeira prova e temo que ela tenha sido um desastre. hahaha, vou usar the secret pra tirar uma nota boa!



Read More

War sucks, lets party!

Como todo ensino público é complicado, eu acabo sofrendo com isso. Hoje eu acordei as 6:30 para me arrumar e ir para a UFMA, tomei banho, tomei café, coloquei minha roupa e saí as 8 horas correndo com o meu cunhado porque o ônibus geralmente passa esse horário. Chegue no ponto de ônibus e o campus não passava. Aí eu pensei "meu, o ônibus já passou e se eu for esperar passar mais um aqui já vai ser 8:10" (a aula é 8:20) aí eu ia pegar um ônibus pra ir para a integração e lá pegar o campus (porque lá passa vários) quando o ônibus passa. Oba, consegui! Agora vou chegar 8:20 certo! Cheguei lá e subi correndo para assistir a aula de Metodologia Científica, quando eu entro na sala a professora chega e diz "Pessoal, é o seguinte, o curso que eu ia fazer hoje pela tarde foi adiantado pela manhã, então vocês estão liberados. Vão estudar porque na próxima segunda teremos uma prova". Subiu aquela raiva... eu só tinha horário de metodologia na sexta e ela vai embora?! Eu vim correndo ainda por cima, mereço!
Porém eu confesso que nesse primeiro mês de faculdade, nós estamos tendo aulas normalmente e não vejo muitos professores faltando.

Ok, eu não tinha nada pra fazer em casa e fui tirar umas xerox já que tenho prova terça, depois de passar horas esperando o carinha da xerox tirar várias para todos eu resolvi ir na vivência procurar pessoas e quando chego lá me chamaram pra jogar sinuca. Ok, eu sou péssima em sinuca mas jogo, ? O fato é que eu joguei com uma pessoa que realmente não bate comigo, e ela falava o tempo todo que "eu era o primeiro lugar".

Mas mudando completamente de assunto vou falar do que eu realmente quero falar! Ainda agora a vizinha colocou um reggae pra tocar e dude, eu lembrei do tempo que ía no reviver toda sexta e deu uma vontade de sair... sério, quero! Mas como amanhã vai ter um show lá no reviver (ê!) eu já estou ansiosa. Só espero que seja realmente bom.

Read More

Tell me more

Quando eu era mais nova Grease era tudo. Eu vi o filme e fiquei fascinada com aquilo... e eu devia ter uns 8 anos acho, estava em Curitiba ainda... depois ficou marcado, nunca esqueço. Até que todas essas palavras parecem estranhas, só lembrei de tudo e resolvi baixar as músicas de novo daí me empolguei. Queria ver Grease na Broadway... até disse para minha mãe que um dia nós vamos conseguir! Por enquanto eu me contento com o DVD, fazer o que né?

Amanhã tem o City Tour para a aula de Teoria Geral do Turismo. Resolvemos fazer um apenas pelo centro histórico porque estamos sem transporte para a praia... e pra ir com guia e sem ônibus/van fica feio! Mas pelo menos vamos ter uma aula diferente e eu espero tirar algumas fotos para colocar no Flickr que tá completamente desatualizado, coitado. Vai ser bem divertido (eu acho) e quem sabe depois dele eu não resolvo fazer um curso de guia também. Ganhar um dinheiro extra enquanto o meu futuro brilhante não chega, hauahaua.

;)

Read More

Roteiro Integrado - CEPIMA: seu próximo destino!

Viajar é preciso? Não! Viajar é obrigatório. Quando a viagem tem por destino os lugares mais incríveis que se possa imaginar, viajar não é obrigatório, é necessidade... é vida. O roteiro do momento é o Turismo Integrado, onde o turista pode se aventurar e conhecer de uma só vez as principais atrações turísticas de três estados vizinhos: Jericoacoara no Ceará, Delta do Parnaíba no Piauí e o Parque dos Lençóis no Maranhão. Especialmente integrado para diversificar e ampliar o fluxo de visitantes, o roteiro oferece belíssimas paisagens e atrativos. Praias, rios, mangues, dunas e lagos paradisíacos no Ceará, um delta em mar aberto, o maior das Américas e o terceiro maior do mundo que fica no Piauí, e finalmente, a visão encantadora, surrealista e divina dos grandes Lençóis Maranhenses. Tão fantástico quanto essas localidades é o trajeto oferecido pelas empresas nos três estados que dispõem de transportes 4x4 (Geralmente Land Rovers), mais apropriado para este tipo de percurso.

De Fortaleza até Jericoacoara no Ceará, existem duas opções off-road, pelas praias do litoral Costa don Sol Poente ou pelo asfalto pela BR-222, que é mais rápido e mais cômodo. A primeira opção é a mais utilizada, de uma só vez os “expedicionários” têm a oportunidade de conhecer as principais praias (cerca de vinte), barras de rios, travessia de balsas rudimentares e outros atrativos do litoral oeste cearense. Lugares reverenciados como a praia do Cumbuco, Paracuru, Lagoinha, Flexeiras, Barra de Mundaú, Icaraizinho de Amontada, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Almofala, por décadas soterrada pelas dunas móveis, agora atração turística. Tudo isso e muito mais será encontrado nesse percurso. Enfim, não falta o que se vê em nove horas de encanto, emoção e lazer. A segunda opção, seguindo pelo asfalto se passa por vários municípios do Ceará, como São Luís do Curu, Itapipoca, cidade que junta praia, sertão e serra, por isso é conhecido como a cidade dos três climas. Ainda pelo asfalto vem, Senador Sá, Uruoca, Granja, e mais na frente Jijoca de Jericoacoara. Quanto mais se fala de Jericoacoara ou “Jeri”, como também é conhecida, uma das mais bonitas praias do mundo, mais e mais se quer falar. Para conhecer toda sua magia, o necessário é passar pelo menos três dias neste fantástico pedaço de chão do planeta terra. Durante o dia, banho de mar, caminhadas para visitar os pontos turísticos, petiscos, cerveja gelada e água de côco nos restaurantes a beira-mar. Quando o sol dá lugar ao brilho da lua, as opções são variadas numa das noites mais animadas do Ceará. Mas não tenha pressa, a balada em Jeri só começa a partir da meia-noite, então descanse um pouco depois de um dia de sol.

Seguindo viagem, depois de curtir Jeri, logo veio a cidade de Chaval com seus pequenos, porém, interessantes monólitos. Após a fronteira do Ceará com o Piauí (Cruza-se uma pequena ponte), seguimos até Luís Correia, a praia dos piauienses, mas passamos por ela sem parar pois, o nosso objetivo era conhecer o maior Delta das Américas, o Delta do Parnaíba.

Agora sim, Parnaíba estava à vista. Uma grata surpresa, uma cidade limpa com atrações turísticas naturais, belos casarões coloniais e movimento noturno à beira-rio. Fomos conhecer a principal atração do lugar, o Delta do Parnaíba. Uma lancha de seis lugares nos esperava no Porto dos Tatus, afluente do Rio Parnaíba. Os guias das lanchas, são profundos conhecedores da região, e se orgulham de proporcionar esse passeio aos visitantes pelos principais pontos turísticos deste estuário, composto com 83 ilhotas. Enquanto navegávamos, cruzamos com chalanas transportando passageiros nativos. Às margens, plantações de arroz e um abundante mangue. Aliás, o Delta do Parnaíba, devido ao seu mangue, é fornecedor de mais de 100.000 caranguejos por semana, quantidade que abastece o mercado de Teresina no Piauí e parte do Ceará. A natureza é soberana. Fauna e flora em perfeita harmonia. Macacos, jacarés, garças, guarás e outras aves da região estão presente em todo o percurso.

Não deixem de conhecer a Ilha do Caju, hereditariamente cuidada pela família Clark por várias gerações, onde hoje é sede do Instituto Ilha do Caju, e atualmente é a Ingrid Clark e seu marido Mario Timiraos que estão à frente desse santuário ecológico. Em uma outra ilha, a das Canárias cerca de 800 famílias sobrevivem principalmente da pesca. Robalo e pescada amarela são os preferidos pelos pescadores, devido seu maior valor de comercialização.

O barco é ancorado em locais com 2 metros de profundidade para um delicioso e refrescante banho. Em alguns locais mais profundos, pode-se chegar até a 20 metros. No encontro com o mar a paisagem é belíssima. Dunas, água de rio e praias mansas são colírio para os olhos. O Parnaíba se divide em cinco afluentes desaguando em locais diferentes do oceano atlântico. O passeio é atraente. O contato com o verde vivo faz fortalecer o nosso respeito com o meio ambiente.

Partindo de Parnaíba em direção aos Lençóis, passa-se por tutóia, já no Maranhão, cidade onde começa as trilhas de areia até Paulinho Neves, localidade que pensávamos que tínhamos percorrido um trecho difícil de atravessar. Engano Puro! Depois de Paulinho Neves, o caminho é puro off-road. Seguimos a trilha que só um 4x4 é capaz de trafegar. Chegamos a cidade de Barrerinha no Maranhão, cidade-base que dá acesso aos Lençóis Maranhenses. As atrações noturnas estão concentradas na avenida Beira-Rio às margens do rio Preguiças, com embarcações atracadas e pessoas que passeiam no calçadão. Barrerinha é uma cidade que hoje vivencia o turismo. Várias empresas estão oferecendo passeios com roteiros bem diferenciados. Ponto inicial para os Lençóis, nessa cidade é grande o fluxo de Toyotas Bandeirantes, tipo jardineira, fazendo excursões para os Lençóis. Quando se chega aos Lençóis Maranhenses, você é arrebatado por um conjunto de emoções que é difícil de se encontrar palavras, pois somente estando lá, vivenciando aquele momento, aquela paisagem singular de dunas, que se perdem no infinito com centenas de lagoas verdes azuladas. Vem logo a cabeça... É um Paraíso! Afinal, o tamanho do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses equipara-se com o município de São Paulo, são 155.000 hectares de beleza incomparável.

Outro grande atrativo é o Rio Preguiças, que conta com um grande número de lanchas para passeios. Iniciamos a viagem pelo rio totalmente maranhense, que tem esse nome devido grande quantidade de preguiças existente no passado, penduradas nos galhos das árvores que emolduram esse cenário. Um dos locais interessantes de se ver é Vassouras, onde o rústico restaurante Espaço Livre, serve de parada. A atração principal são os macacos criados soltos, em média são 35, onde todos atendem pelo nome, e o que é mais curioso, o dono restaurante consegue identificar cada um.

Caburé está próximo, são mais 15 minutos de voadeira. Chegamos nessa bela faixa de areia, de um lado o Rio Preguiças, do outro o Oceano Atlântico, onde estão localizadas algumas pousadas que possuem boa freqüência de hóspedes. Já era tarde, tínhamos que retornar para Barrerinha. A aventura estava chegando ao fim. Só nos restou, por força das obrigações, retornar para Fortaleza, pois tínhamos que descrever nossa aventura, o que foi muito fácil... Difícil foi lembrar cada momento que vivenciamos, e cada paraíso que conhecemos, e mais, eles estão lá e eu aqui! Mas vou voltar um dia com certeza, e recomendo. O Roteiro Integrado, entre Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses serão o seu próximo destino.


Fonte: http://www.proximodestino.com.br

Read More

Lonesome

Mas ãh? Será que quem passa aqui sempre pensa que eu "constantemente apareço pra baixo"? É, sinto informar mas isso sempre acontece. Hoje o motivo é que domingo me deprime, e muito. Não suporto domingo, parece que é sempre tudo muito cheio de tédio. Pior de tudo é quando você quer passar o dia ou ficar com alguém especial mas esse alguém não pode por algum motivo. Só que você não pode se desanimar porque as vezes é terrível se egocêntrico. Shit, mereço. A única coisa que me resta é passar a limpo o meu fichamento de Teoria Geral do Turismo, pra deixar o meu domingo mais com cara de domingo ainda.

Grande merda, cansei de fazer esses posts inuteis e pra baixo. Alguém me recomenda um livro?

Read More

Changes

É engraçado como todos nós simplesmente mudamos. Eu estava lendo uma antiga agenda minha aqui em casa, como eu era idiota! Escrevia cada baboseiras, mas é realmente hilário lembrar os velhos acontecimentos. Existem aqueles fatos que o melhor a fazer é esquece-los, mas tem aqueles que a gente tem prazer de guardar na memória... Eu acho que de tudo isso o mais importante é o fato de que eu cresci... tanto fisicamente quanto mentalmente. E lendo essas coisas nós conseguimos perdoar aqueles que fazem suas babozeiras do tempo de criança.

Mudando de assunto, finalmente chegou o final de semana. Essa semana foi bem cansativa, mas foi divertida e boa de lembrar, estou cada vez mais me familiarizando com a universidade e com as pessoas, e eu espero que continue assim. Ah, estou com terçol (de novo), parece que eles gostaram de mim, sabe. Portanto que não fiquem mais!

Read More

Flocke.

Eu sou mais uma fã da pequena e fofíssima Flocke. Flocke foi separada logo que nasceu de sua mãe, Vera, que se encontrava em um perigoso estado de nervos, e passou a ser alimentada pelos tratadores da instituição. Dias antes, as duas crias da ursa Vilma foram rejeitadas e devoradas por si própria. Recentemente ela fez a primeira aparição dela em público, toda brincalhona... ela nadou, brincou de bola e fez altas poses. A fofinha já tá com 20 quilos e é tipo camafeu do Knut, que teve o mesmo drama dela, parece que eles já estão prometidos um para o outro!
Eu separei um vídeo da Reuters pra colocar aqui, toda fofa, meu.
Eu me interessei muito pelo caso porque acho que os ursos polares devem ter um tratamento diferenciado (assim como diversos outros bichos que correm o sério risco da extinção) porque os ursos polares são frequentemente citados como uma das maiores vítimas do degelo do Ártico. O encolhimento das camadas de gelo e o prolongamento do verão vêm obrigando os ursos-polares a buscar comida em lugares habitados, colocando a espécie em conflito com o homem. Em 2005, testemunhas afirmaram ter visto um total de cerca de 40 ursos nadando centenas de quilômetros em busca de alguma camada de gelo flutuante à qual pudessem subir. Viram-se pelo menos quatro corpos de ursos flutuando até 260 km de distância do gelo ou terra firme.

Os povos indígenas do Ártico caçam o urso por sua gordura e pele. O Canadá permite a estrangeiros caçar, desde que guiados por um inuit em seus trenós de cães. Apesar de florescente no século passado, esse tipo de atividade mostra-se estar em declínio atualmente. O interesse por tapetes de urso diminuiu, assim como seus preços. Uma pele que era vendida por 3.000 dólares atinge hoje o preço máximo de 500 dólares.
Atividades humanas como exploração de gás e petróleo, turismo, pesquisa científica e esportes na neve perturbam o animal em seu ambiente.
Poluição ambiental é outra ameaça. Estando no topo da cadeia alimentar, o urso-polar concentra substâncias tóxicas em seu organismo. A quantidade de metais pesados e hidrocarbonos clorados tem se mostrado em curva ascendente em amostras de tecidos.
Derramamentos de óleo também afetam os ursos-polares. O óleo é altamente tóxico e de lenta decomposição, sendo ingerido pelo animal quando este se alimenta ou executa seu asseio.
A população actual de ursos polares é estimada entre 22 000 e 27 000 indivíduos, 60% dos quais vivendo no Norte do Canadá.

Quem sabe com esses pequenos animais, mesmo em cativeiro, essa situação não seja tão grave.

As duas fotos do Post são de Flocke. A primeira, a pequena em seus primeiros dias de vida, a segunda, Flockegrandinha no dia da sua primeira aparição em público.

Read More

Ando um tanto cansada, vocês não tem noção. Hoje eu cheguei cedo na aula (7:30) e me avisaram que a professora de Inglês não ia dar aula, pra variar ninguém me avisou, acordei super cedo e foi o mesmo de nada, deveria ter dormindo até as 7h. Estou atolada de trabalhos, vários mesmo! Não sei nem por onde começo. Infelizmente essa vida não é fácil, mas eu estou adorando.
E mudei mais uma vez as cores do blog, nunca estou satisfeita com elas, é lei.
Pra variar São Luís tá horrível de tão quente, estou pingando. O bom é que depois desse calor todo vem uma chuvinha gostosa para descansar e ver filmes. ;)

Read More

Dancing with myself!

Eu estava aqui no computador daí passou a propaganda da Claro... aí eu lembrei o quanto Billy Idol é ótimo e resolvi fazer esse banner novo :) Até que eu adorei haha.
Crédito das Imagens para o Getty Images.

Starman, David Bowie

Read More

A Well Respected Man


(Quando eu não tenho nada pra postar, eu posto música!)

'Cause he gets up in the morning,
And he goes to work at nine,
And he comes back home at five-thirty,
Gets the same train every time.
'Cause his world is built 'round punctuality,
It never fails.

And he's oh, so good,
And he's oh, so fine,
And he's oh, so healthy,
In his body and his mind.
He's a well respected man about town,
Doing the best things so conservatively.

And his mother goes to meetings,
While his father pulls the maid,
And she stirs the tea with councilors,
While discussing foreign trade,
And she passes looks, as well as bills
At every suave young man

'Cause he's oh, so good,
And he's oh, so fine,
And he's oh, so healthy,
In his body and his mind.
He's a well respected man about town,
Doing the best things so conservatively.

And he likes his own backyard,
And he likes his fags the best,
'Cause he's better than the rest,
And his own sweat smells the best,
And he hopes to grab his father's loot,
When Pater passes on.

'Cause he's oh, so good,
And he's oh, so fine,
And he's oh, so healthy,
In his body and his mind.
He's a well respected man about town,
Doing the best things so conservatively.

And he plays at stocks and shares,
And he goes to the Regatta,
And he adores the girl next door,
'Cause he's dying to get at her,
But his mother knows the best about
The matrimonial stakes.

'Cause he's oh, so good,
And he's oh, so fine,
And he's oh, so healthy,
In his body and his mind.
He's a well respected man about town, Doing the best things so conservatively.



Read More

Sem Hirsch e com dengue.

Ê lerê... o Emile Hirsch e o elenco de Speed Racer não vão mais passar pelo Brasil divulgando o filme. A desculpa esfarrapada foi um suposto conflito na agenda dos atores. O jeito é fingir que nós acreditamos. Já falaram pra mim "vai ver descobriram a epidemia da dengue no Rio e estão com medo de pegar!", hahaha.

Mas hein, que história essa da dengue! Só se fala nos atores globais que pegaram, pior de tudo foi que falaram que a Solange Couto estava gorda por causa do soro, odeio sites de fofocas por isso, só falam merda... mas quem vive sem eles?! Outra coisa, e os vários anônimos que estão morrendo/mortos por causa dessa doença? Isso sim é que é país.

Read More

Prazeres.


Copia e Cola do Vox. Outro dos vários antigos e finados blogs. Mas aquele durou pouco mesmo! Mas eu gosto desse post e quero passar pra esse, já que meu vox é super desatualizado.

Um filme que me encantou demais foi "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Tão bonito e tão meigo, uma história diferente, sem brigas, sem pessoas interferindo para que o amor desse errado, tão fofo...

Posso dizer que tenho prazeres, manias, entre outras coisas que só fui parar para "contar" depois que vi o filme, engraçado porque depois dele também passei a imaginar "Meu Deus quantas pessoas deve estar tendo um orgamos nessa hora? Na hora do post?" Haha. É engraçado.

Bom, enumerando alguns prazeres, sim alguns, nunca que eu colocaria todos aqui porque são tantos, mas existem vários. Adoro:

Cheirinho de sabonete, nossa é tão bom, ficar cheirando eles ;x e quando eu era criança eu comia eles no banho, sei la, vai ver pelo fato de serem tão cheirosos dava vontade de comer. morder. Nhau. Adoro sentar num certo cantinho da casa para ler, ou então no banheiro onde ninguém me encomoda. Adoro imaginar coisas bonitas antes de durmir ou então escutar uma música bem calma, na real, adoro escutar Death Cab for Cutie antes de durmir. Amo tomar café fresquinho e tem que ser 16h, é tipo, sagrado. Adoro a cor roxa, me sinto calminha quando olho ela. Amo abraçar, principalmente pessoas magrinhas quando eu posso envolver todo meu braço, e adoro ser abraçada. Acho feliz enfiar o contonete no ouvindo, pena que fazer muitas vezes faz mal. Quando vou durmir tem que ter um travesseiro tapando toda a minha cara. Adoro rabiscar meu nome, qualquer coisa, me de uma caneta, nao importa o que esteja na frente que eu rabisco. Entre tantas outras coisas que é tão bom fazer. Tantas coisas que me deixam tão feliz, tipo comer muitos doces. Enfim, prazeres, manias, alegrias, calma, tudo de bom é envolvido nisso...

Read More

Sabe quando você se sente abandonado?
Esse pode ser mais um post deprimente, mas onde eu iria buscar um consolo, se são as palavras que me deixam mais forte? Tantas vezes eu já me entristeci por aqui, não esperando um comentário com belas palavras em forma de consolo, porque isso nunca vem, mas sim esperando que depois de um tempo eu possa ler tudo e ver que as coisas passaram.

talvez seja só mais um pequeno momento de tristeza.

Read More

Tô atrasada!

Tô atrasada!
Ps.: vida corrida? Vida corrida que nada... eu ando com preguiça, isso sim. Era só pra fazer um post ;) mas amanhã eu posto de forma decente, galhéra.

Read More

Trote.


Cheguei na faculdade feliz, arrumadinha, assisti a aula de Fundamentos do Lazer e tava uma bagunça no corredor. Eu já até pensava "trote..." mas desencanei. Quando um veterano entrou na nossa sala, entregou um guia pra gente e disse "...eu também aqui hoje porque hoje é o grande dia de vocês..." Ah! Não que eu queira um grande dia, obrigada. Pronto, entrou um monte de gente na sala e começou.

Distribuíram faixas e mandaram amarrar na testa, na faixa tava escrito bixo. Depois começaram a passar tinta na gente, no rosto, no braço. Aí apareceram os engraçadinhos com maizena, e jogaram muita maizena nos calouros. Eu já estava um trapinho. Como se não bastasse, amarraram-nos uns aos outros pelo braço e falaram que saia da sala só quem desse dinheiro ou então a gente ia ter que lavar a sala. Eu tava sem bolsa já que me salvaram e levaram bolsa e caderno embora (para a minha felicidade), no final os guris deram o dinheiro. Aí saímos da sala, a gente tinha que passar "por debaixo da cordinha" (!!!), tipo aquela dancinha, sabe? E lá fomos nós. Depois, passear pelo Campus da Universidade Federal do Maranhão daquele jeito! Nos levaram para o refeitório e como era 12h tava extremamente lotado, todos nos olhavam... e a gente tinha que pedir esmola. Tá , a gente tava pedindo. Eu tava amarrada em dois garotos com um fio enorme e em uma garota com um fio mais pequenino e os garotos da frente me puxavam pra frente, doía, as meninas de trás me puxavam pra trás, doía mais ainda e eu estava no meio, com os braços abertos e berrando "Aloôoou! meu pulso ta doendo muito!!" hahaha! Mandaram a gente caminhar no sol quente (!!!) até o Bambu Bar (um bar em que todos os universitários vão para um "Happy Hour", se embebedar e fazer calouradas) sendo que o bar fica bem longe, sabe...e lá fomos nós, no sol quente, com sede, apurados para ir ao banheiro, imundos... Chegando no bar compraram vinho e mandaram sentar para fazer um juramento furréca, depois liberaram a gente (para a felicidade da nação!) e eu estava acabada demais!

Vida de calouro é foda, mas foi bem engraçado, quando eu cheguei em casa toda suja vi que no meu braço tinha um coração de tinta. Mas foi engraçado.

Read More

cachorro correndo pela sala.

Feliz Páscoa atrasado para as almas penadas que visitam este blog. Ganhei montes de chocolates, me empanturrei e to aqui, em plena noite de segunda-feira com um enjoo que pedi a Deus. que bosta... É, agora sim minha faculdade começou. aulas e mais aulas, espero que eu goste mesmo :)

Gente, Into the Wild é absolutamente tudo! Depois conto o que achei.

Não vou mandar beijos para ninguém, muito menos me despedir porque sei que ninguém lê essa merda.

Read More

Quote

"You should've gone to China, you know, 'cause I hear they give away babies like free iPods. You know, they pretty much just put them in those t-shirt guns and shoot them out at sporting events."
Juno McGuff

Read More

Gente, o Emile Hirsch vem para o Brasil. Oh Fuck! Eu não acredito. Eu nunca imaginei ele no Brasil. Até porque vamos ser realistas, ele nem é tão popular como certos atores. Mas de um tempo pra ca ele está sendo muito reconhecido (finalmente!). Tá vindo pro Brasil pra divulgar Speed Racer (GO!), isso mesmo, aquele desenho que todos os nossos pais adoram! Bom, queria ir no Rio de Janeiro pra ver a Premiere, vou ficar na vontade. Quanto sonho, abril tá bem aí, eu não sou rica e a faculdade começou. Oh, por que, hein? Mas o que importa é que pelo menos ele vem pra cá!
Pra quem não conhece a pessoa, ele fez Clube do Imperador, Meninos de Deus, Os Reis de Dogtown, e o mais conhecido, Show de Vizinha. Além do mais recente, Na Natureza Selvagem.

Read More

Não suporto TPM. Parece que o mundo fica contra mim, que tudo vai dar errado, sou tomada pelos piores pensamentos do mundo, fico mais insegura do que já sou, mais chorona do que tudo.
Eu devia estar super contente, minhas aulas na Universidade começaram, mas eu sou a mais perdida por ali, ninguém pra ajudar. Pra piorar as coisas já me estressei com uma guria do curso. Ela se acha a tal. A história é idiota, mas como eu tô de tpm virou tempestade no copo d'água.

O que aconteceu: Estávamos todos na Xerox do curso e precisávamos ir na Labotur para inscrição de um estágio, só que eu não sabia que dentro do Campus nós podemos circular de ônibus sem pagar. O resultado: A guria diz "vamos de ônibus" e eu "não! só tenho 0,90 centavos na carteira e tenho que voltar para casa!" a idiota "ai, sua caloura, aqui não paga!" e sai me zoando pela UFMA! Me irritei! Quem deu a liberdade para ela? Ninguém! Aquelazinha feia e nojenta. Depois eu fui pegar o ônibus e dou de cara com a maldita, e ela ainda diz "e aí caloura!" e eu morro de raiva, e ela "isso é ônibus NÃO integrado, viu?" e eu "eu sei cuidar da minha vida, sei no que estou entrando" a outra guria, para amenizar a situação diz "não, ela disse pra mim" e depois as duas sobem no ônibus, sendo que a maldita sobe cheia de sorrisos se achando a Bala que matou o Lennon. Essa daí tá marcada. Vou infernizar a vida dela.

Agora se eu já estava com os nervos a flor da pele, essa guria conseguiu acabar com absolutamente tudo. Tô péssima, tô carente, tô muito perdida. Socorro?

Read More

Ontem fui fazer minha matrícula. Agora sou oficialmente uma "universtária" haha. Eita demora pra fazer aquela matrícula, senhas, filas, pessoas extremamente grossas e um monte de garotos carecas. Segunda-feira já é o "primeiro dia de aula", quer dizer, se tiver aula, né? Eu vou lá, ser zuada e tudo mais. Espero que seja no mínimo legal e que apareçam pessoas simpáticas.

Read More

Turismóloga.


Oh! Passei! Tô extremamente feliz porque eu consegui, passei e vou cursar aquilo que quero. E, primeiro lugar, vocês precisavam ver minha reação. Eu estava procurando o meu nome lá em baixo, fiquei muito nervosa, sem ação, não sabia se chorava ou ria, tremia que nem uma maluca, mas consegui!
"foi mal! a minha é federal!"

Tô muito, muito feliz!

Read More

Tô nervosa, dias nervosos e embalados a Bowie.
Meu deus, é hoje que sai o resultado! E sim, eu levo isso a sério!
Ontem vi C.R.A.Z.Y - Loucos de Amor, recomendo! Filme Canadense, embalado a muita música boa (principalmente David Bowie), além de um roteiro brilhante e real! Muito jeito de filme que eu curto! E essa foto é do guria, Zac, interpretado pelo brilhante Marc-André Grondin, nessa cena ele encarna o Bowie de forma perfeita tocando Space Oddity!

Read More

Sabe aquela frase "Eu conheci bem antes que você"? Eu vivo repetindo, e não é pouco, não! É incrível. Ontem eu estava conversando com a Niki e nós estávamos comentando que "Emos" viram "Indies" e que provavelmente os "Indies" não viram "Emos" tipo a maldita lei da enzima, para os leigos, "toda enzima é uma proteína mas nem toda proteína é uma enzima". Isso mesmo, quero rótulos nesse post. Mas na real, acho indies malditos, um monte de gentinha metida a cult (isso mesmo, pra eles é cult e não pessoa culta, porque o importante é ser cool e fingir que sabe inglês) e com crises underground's.
O problema é que, quando você conhece a coisa antes, fica até chato ver um monte de idiotas caindo em cima. Mas é verdade.
Conheci Amélie Poulain antes de você, conheci Death Cab For Cutie, assisti Encontros e Desencontros, tudo antes de você.
Isso mesmo, enquanto você esta indo, eu já fui e voltei umas três vezes...
E conheci bem antes que você!

Read More